Marketplace promove campanha para presença feminina na construção civil

A começar neste mês de março, em comemoração ao Dia da Mulher, o habitissimo, plataforma líder do setor de construção civil para grandes e média reformas, promove a campanha elahabita, visando estimular a presença feminina na construção e aumentar a base de mulheres cadastradas no serviço. Entre os dias 07/03 a 31/03, a plataforma irá atuar com benefícios exclusivos para mulheres, como a isenção da assinatura trimestral (básica) + primeiro contato grátis + 100% de bônus de saldo.

Com a campanha, a plataforma tem a intenção de destacar que o serviço é delas e para elas, tanto quanto para qualquer outro gênero. “Queremos oferecer segurança para as nossas clientes e profissionais, construindo um habitissimo cheio de possibilidades e igualdade. Além dos benefícios totalmente inéditos, iremos ressaltar os cadastros femininos com um selo de identificação – teremos essa e outras melhorias no produto, que serão feitas ao longo dos próximos meses, para que o habitissimo seja uma plataforma cada vez mais inclusiva”, enfatiza Mariana Tanaka, líder Comercial do habitissimo.

Chegou com tudo no BR

Em julho de 2021, a operação brasileira da empresa habitissimo foi adquirida pela Juntos Somos Mais, uma rede de relacionamento que promove diversos benefícios para quem coloca a mão na massa e ajuda a construir um Brasil melhor. A plataforma vem “abrasileirando” o produto cada vez mais e adaptando os serviços ao público de acordo com as especificidades do País.

“E as boas notícias não param por aí. A campanha para a maior inclusão de mulheres na plataforma é apenas o pontapé inicial da transformação que queremos trazer no setor da construção civil e já adiantamos que não tem data para término. Uma vez que o habitissimo já vem atuando com o propósito de conectar pessoas, identificamos a necessidade de tornar o ecossistema de profissionais ainda mais plural e diverso, e este é um propósito em constante construção!”, argumenta a executiva.

O setor de construção civil

Historicamente, o mercado da construção civil sempre foi composto majoritariamente por homens, mas a cada ano que passa a participação feminina no setor vem crescendo. Isso se reflete em alguns números, já que hoje no Brasil mais de 200 mil mulheres atuam no setor da construção civil, ocupando cargos nos escritórios de engenharia, indústrias e no canteiro de obras, de acordo com o Ministério do Trabalho.

“Sabemos que ainda temos um longo caminho a percorrer, mas o nascimento do #elahabita é marcante para nós. Essa campanha tem o intuito de incentivar, fomentar e fortalecer a presença da mulher nesse setor que é tão importante para o País. O projeto faz parte do nosso programa de Inclusão & Diversidade e traz em seu DNA tudo que esperamos para o habitissimo: uma marca em construção, atenta às transformações do mercado e que desafia o status quo”, finaliza Nicolas Scridelli, CEO do habitissimo e Triider.

Para divulgar a ação, a plataforma já fechou parcerias com profissionais que estão no habitissimo, contando suas histórias e mostrando suas experiências junto a plataforma, como Margarete Giada, arquiteta e engenheira, que atua há cerca de 4 anos no habitissimo.

Atualmente, com mais de 500 mil cadastrados, o habitissimo já atende todo o território nacional. Somado à operação do Triider, o volume de pedidos cresceu aproximadamente 4 vezes no ano passado.

Sobre habitissimo:

Criado em 2009, na Espanha, o marketplace habitissimo é uma solução online para conectar quem busca a quem oferece serviços nas áreas da construção civil. Profissionais do setor tornam-se parceiros da plataforma e têm acesso às solicitações de orçamentos de possíveis clientes, além de contar com um ambiente digital com diversas funcionalidades. Em 2021, a operação brasileira do habitissimo foi adquirida pela Juntos Somos Mais, startup de tecnologia voltada à construção civil e fruto de uma joint venture entre Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre. Mais informações no site oficial.

Sobre Triider:

O aplicativo foi fundada em 2016, em Porto Alegre (RS), pelos executivos Aline Murlick (atual Coordenadora de Suporte), Thiago Murlick (Coordenador de Negócios), Juliano Murlick (Head de Soluções Digitais na Juntos Somos Mais) e Paulo Guilherme Gil (CTO). Juntos, eles desenvolveram a maior plataforma de serviços gerais do país, que conecta clientes a profissionais especializados em reforma e manutenção. A startup adquiriu, em julho de 2021, a operação brasileira do aplicativo espanhol habitissimo. Juntas, as empresas cobrem todo o território nacional e totalizam mais de 50 tipos de serviços disponíveis, como pintura, elétrica, hidráulica, frete, reforma, entre outros. Mais informações no site oficial.

Sobre a Juntos Somos Mais:

O programa Juntos Somos + foi criado em 2014 pela Votorantim Cimentos como um programa de relacionamento. Desde o início, a proposta era desenvolver varejistas e profissionais, contribuindo, assim, para a sustentabilidade da cadeia por meio da geração de novos negócios. Contando com os sócios Gerdau e Tigre, o Juntos Somos + se transformou em uma empresa independente, a Juntos Somos Mais, um ecossistema que tem como propósito fortalecer o varejo da construção civil, desenvolvendo e qualificando o varejista e os profissionais de obra. Atualmente há participando de mais de 40 empresas líderes em seus segmentos, juntamente com mais de 90 mil lojas e mais de 1,2 milhões de membros entre lojistas, vendedores e profissionais de obra. Em 2020, a empresa anunciou a aquisição da startup gaúcha Triider, marketplace de serviços gerais, e em 2021 investiu na Conecta Reforma, que conecta clientes com prestadores de serviço para execução de grandes reformas. Recentemente adquiriu a operação do Habitissimo, plataforma de serviços gerais, tornando-se a maior plataforma da área de construção, reformas e pequenas manutenções do país. Saiba mais por meio do site oficial.

Fonte: Assessoria de Imprensa